A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
Nº | DESCRIÇÃO | PROFESSOR(A) |
01 | Desenhe em uma cartolina a quadra de basquete e em seguida nomeie suas linhas e áreas. Pinte de vermelho a área onde são realizados os arremessos que valem 3 pontos ,de amarelo a área que vale 2 pontos e de azul a área que vale 1 ponto. TEMA: Primeiro estudo dirigido. |
|
02 | TEMA: VALORES E TREINAMENTOS DO FUTSAL O treinamento é uma importante área, independentemente do tipo de esporte. Ele tem por objetivo aprimorar o desempenho físico-esportivo dos praticantes de algum tipo de modalidade esportiva, por meio da aplicação de um processo organizado constituído por exercícios físicos, visando melhorar os resultados de um time. |
|
03 | TEMA: REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL DE AREIA No
Brasil, assim como muitos esportes de praia, o handebol começou de forma
recreativa com as mesmas regras do esporte em quadra. |
|
04 | TEMA: SOBRE JOGOS PRÉ-DESPORTIVOS Jogos pré-desportivos são adaptações de esportes tradicionais e
recreativos com o intuito de desenvolver habilidades físicas e sociais
específicas nos participantes. |
|
05 | TEMA: SOBRE TÊNIS DE MESA Inicialmente, jogado com
equipamentos improvisados e adaptados de outros esportes, em pouco tempo,
passou a contar com a produção de equipamentos próprios. Já em 1902, foi
realizado o primeiro torneio oficial de tênis de mesa. |
|
06 | TEMA: USO, RISCOS E EFEITOS DOS ANABOLIZANTES O uso de anabolizantes
vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que
praticam esportes, para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou
simplesmente por questões estéticas. |
|
07 | TEMA: PROVAS DE FUNDO A Maratona é uma corrida de
longa distância ou de fundo, realizada parcialmente ou totalmente fora do
estádio, ou seja em estrada. A distância que, segundo a lenda, teria percorrido
um soldado grego, Filípides, para anunciar que os helenos haviam vencido uma
batalha contra os persas. |
|
08 | TEMA: ATLETISMO SALTO EM DISTÂNCIA E QUALIDADES FÍSICAS Temos os melhores triplistas
brasileiros em Olimpíadas como Ademar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio e no
Mundiais de Atletismo o João Carlos de Oliveira que foi o protagonista das duas
medalhas de ouro do Brasil no salto em distância masculino dos Jogos
Pan-Americanos. |
|
09 | TEMA: ATLETISMO SALTO TRIPLO O Salto em distância é uma
modalidade olímpica do atletismo, em que os atletas combinam velocidade, força
e agilidade para saltarem o mais longe possível a partir de um ponto
pré-determinado. |
|
10 | TEMA: VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM A cultura
afro-brasileira é resultado de muitas influências também dos portugueses e
indígenas. O Brasil é fruto de uma miscigenação de raças e etnias, somos
um resultado de muitas culturas e povos, daí a necessidade de respeitarmos
todas as pessoas, independentemente de sua cor, religião ou raça. |
|