ATV1ºB


A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 fasdfas

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



DESCRIÇÃO

PROFESSOR(A)

01

 ATIVIDADE: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
O nosso corpo necessita de uma fonte de energia para e realização de atividades físicas. A Pirâmide dos Alimentos oferece uma forma segura de preparar uma refeição equilibrada.
É sobre alimentação no dia a dia que a atividade em anexo explica e constitui de questões aplicada ao contexto.

 **

02

 TEMA: A CAPOEIRA 
A identidade do ser humano se inicia a partir da interação do meio em que vive, uma construção que ocorre em razão das diferenças culturais.
É sobre introdução, regras e estudo da capoeira que a atividade em anexo explica e constitui de questões aplicada ao contexto.

 **

03

 TEMA: AQUECIMENTO E ALONGAMENTO
Geralmente os atletas antes de entrarem em jogos eles se aquecem e se alongam,  de maneira a se preparar com os alongamentos.  Além dos atletas, quem mais pode e deve realizar dessa prática um hábito em busca de uma melhor qualidade de vida? Quais benefícios essas práticas irão nos trazer? É sobre isso que a atividade em anexo explica e constitui de questões aplicada ao contexto.

 **

04

 TEMADROGAS E SEUS EFEITOS 

O consumo de drogas podem causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer. As drogas roubam a liberdade dos seres humanos, aprisionando-os através da dependência química

 ***

05

TEMACORRIDA NO ATLETISMO 

Atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade: corrida, lançamentos e saltos.

 ***

06

TEMA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO SEDENTARISMO
O sedentarismo é caracterizado pela falta de atividade física no ser humano, não somente no caráter da prática desportiva, mas em toda sua amplitude, fazendo com que a saúde da pessoa entre em declínio e esteja mais suscetível ao surgimento de patologias.

 ***

07

 TEMACORFEBOL E TCHOUKBALL DOS JOGOS ALTERNATIVOS

O tchoukball nasceu das reflexões e pesquisas do Doutor Hermann Brandt, um eminente médico suíço, nascido na cidade de Genebra, que durante toda sua carreira cuidou de inúmeros atletas que se contundiam na prática de esporte.

 ***

08

 TEMAGINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS CARACTERÍSTICAS

A Ginástica Artística é um esporte individual que desenvolve o domínio do corpo através de movimentos específicos e que apresenta uma Capacidade Física envolvida na sua realização.

 ***

09

 TEMACULTURA E MOVIMENTOS SOCIAIS DO HIP HOP

O hip hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestrutura e de educação,

 ***

10

 TEMADANÇA DE SALÃO

Ela é considerada uma dança social, praticada por casais, geralmente em reuniões sociais. O seu surgimento remonta ao Renascimento na Europa. Nos séculos XV e XVI, tornou-se muito apreciada pelos nobres nos salões dos palácios reais.

 ***