ATV3ºB



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 


DESCRIÇÃO

PROFESSOR(A)

01

TEMA: HISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO JUDÔ

O Judô é uma Arte Marcial de origem japonesa do século XVII, praticada em Dojôs com Áreas de Luta quadradas de 14 a 16m, formadas por de 98 a 128 Tatamis Olímpicos retangulares, com dimensões de 1 x 2m, dispostos em configuração alternada, para promover o perfeito alinhamento e travamento das peças.

 ***

02

TEMA: QUESTÕES AVALIATIVA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA

A cultura afro-brasileira é resultado de muitas influências também dos portugueses e indígenas.  O Brasil é fruto de uma miscigenação de raças e etnias, somos um resultado de muitas culturas e povos, daí a necessidade de respeitarmos todas as pessoas, independentemente de sua cor, religião ou raça.

 ***

03

TEMAQUESTÕES AVALIATIVA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ESPORTES

O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A escolha foi divulgada no dia 31 de maio de 2009 e gerou muita alegria e comemoração popular no Brasil. Como será sede da Copa, a seleção brasileira já está automaticamente classificada para disputar a Copa de 2014.

 ***

04

TEMAQUESTÕES AVALIATIVAS

A atividade em anexo contem questões avaliativa com valor total de 1,2. Verifique o valor de cada questão e tenha em mão o gabarito para conferencia de sua avaliativa.

 ***

05

TEMAHITÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO BADMINTON

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ele foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona.

 ***

06

TEMAJOGOS OLÍMPICOS

As olimpíadas são consideradas o maior evento esportivo do planeta. Os Jogos Olímpicos têm como objetivo estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Segundo o Barão de Coubertin, considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, “o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”.

 ***

07

TEMAORIGEM, HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS DO ATLETISMO

Foi na Inglaterra, durante o século XIX, que a modalidade ganhou sua diversidade atual. Isso depois das escolas militares adotarem como rotina em sua grade curricular, o que mais tarde desencadeou em competições, estendidas para as grandes potências mundiais, como o Estados Unidos.

 ***

08

TEMAOS LIMITES DO CORPO

Todo mundo sabe que a prática de atividade física é necessária para uma qualidade de vida, além de ajudar na perda de peso e na obtenção de massa muscular. Entretanto, é necessário ter cuidado para não se lesionar ou se ferir durante uma rotina de atividade, para que depois não sejam necessários cuidados especiais numa clínica de fisioterapia. Quedas, tropeções ou tombos podem prejudicar o seu bom desempenho.

 ***

09

TEMAPROVAS DE REVEZAMENTO E COMBINADAS DO ATLETISMO

O atletismo moderno é disputado por homens e mulheres, em provas individuais ou em equipes, dependendo da modalidade. As provas também variam de local de competição, sendo a maioria disputada dentro de um estádio, mas havendo também modalidade de pista de rua e pista de campo.

 ***

10

TEMA: VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

A cultura afro-brasileira é resultado de muitas influências também dos portugueses e indígenas.  O Brasil é fruto de uma miscigenação de raças e etnias, somos um resultado de muitas culturas e povos, daí a necessidade de respeitarmos todas as pessoas, independentemente de sua cor, religião ou raça.

 ****