A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
Nº | DESCRIÇÃO | PROFESSOR(A) |
01 | TEMA: HISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO JUDÔ O Judô é uma Arte Marcial de
origem japonesa do século XVII, praticada em Dojôs com Áreas de Luta quadradas
de 14 a 16m, formadas por de 98 a 128 Tatamis Olímpicos retangulares, com
dimensões de 1 x 2m, dispostos em configuração alternada, para promover o
perfeito alinhamento e travamento das peças. | *** |
02 | TEMA: QUESTÕES AVALIATIVA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA A cultura afro-brasileira é resultado de muitas influências também dos portugueses e indígenas. O Brasil é fruto de uma miscigenação de raças e etnias, somos um resultado de muitas culturas e povos, daí a necessidade de respeitarmos todas as pessoas, independentemente de sua cor, religião ou raça. | *** |
03 | TEMA: QUESTÕES AVALIATIVA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ESPORTES O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A escolha foi divulgada no dia 31 de maio de 2009 e gerou muita alegria e comemoração popular no Brasil. Como será sede da Copa, a seleção brasileira já está automaticamente classificada para disputar a Copa de 2014. | *** |
04 | TEMA: QUESTÕES AVALIATIVAS A atividade em anexo contem questões avaliativa com valor total de 1,2. Verifique o valor de cada questão e tenha em mão o gabarito para conferencia de sua avaliativa. | *** |
05 | TEMA: HITÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO BADMINTON Badminton é um esporte
dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao
tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas
peculiaridades. Ele foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado num jogo
que era praticado na Índia chamado de Poona. | *** |
06 | TEMA: JOGOS OLÍMPICOS As olimpíadas são consideradas
o maior evento esportivo do planeta. Os Jogos Olímpicos têm como objetivo
estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Segundo o
Barão de Coubertin, considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna,
“o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”. | *** |
07 | TEMA: ORIGEM, HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS DO ATLETISMO Foi na Inglaterra, durante o
século XIX, que a modalidade ganhou sua diversidade atual. Isso depois das
escolas militares adotarem como rotina em sua grade curricular, o que mais
tarde desencadeou em competições, estendidas para as grandes potências mundiais,
como o Estados Unidos. | *** |
08 | TEMA: OS LIMITES DO CORPO Todo mundo sabe que a
prática de atividade física é necessária para uma qualidade de vida, além de
ajudar na perda de peso e na obtenção de massa muscular. Entretanto, é
necessário ter cuidado para não se lesionar ou se ferir durante uma rotina de
atividade, para que depois não sejam necessários cuidados especiais numa
clínica de fisioterapia. Quedas, tropeções ou tombos podem prejudicar o seu bom
desempenho. | *** |
09 | TEMA: PROVAS DE REVEZAMENTO E COMBINADAS DO ATLETISMO O atletismo moderno é
disputado por homens e mulheres, em provas individuais ou em equipes,
dependendo da modalidade. As provas também variam de local de competição, sendo
a maioria disputada dentro de um estádio, mas havendo também modalidade de
pista de rua e pista de campo. | *** |
10 | TEMA: VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM A cultura
afro-brasileira é resultado de muitas influências também dos portugueses e
indígenas. O Brasil é fruto de uma miscigenação de raças e etnias, somos
um resultado de muitas culturas e povos, daí a necessidade de respeitarmos
todas as pessoas, independentemente de sua cor, religião ou raça. | **** |