ATV2ºB



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 



A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades.

ANO 2022

DATA

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 


DESCRIÇÃO

PROFESSOR(A)

01

TEMATÉCNICAS E FUNDAMENTOS DO HANDEBOL

Ele inicia a impulsão com rotação do tronco no mesmo tempo que leva o braço do arremesso para a frente. Finaliza com flexão do pulso. A bola deve passar acima dos ombros e próxima à cabeça.

 ***

02

TEMAHISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA CAPOEIRA 

A capoeira possui um movimento básico que consiste em colocar a mão direita para frente e a perna direita para trás, e, em seguida, fazer o mesmo com o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau. 

 ***

03

TEMAHISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA GINÁSTICA RÍTMICA

É um tipo de ginástica desenvolvida com movimentos corporais baseados nos elementos do balé e da dança teatral, numa mistura de arte, criatividade e capacidade física, cuja execução é realizada em sincronia com a música

 ***

04

TEMAHISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL

Aqui no Brasil, temos vários atletas de expressão que deixaram suas marcas não apenas aqui em nosso país, mas que também ficaram mundialmente conhecidos, como é o caso de Hortência, Paula, Janeth e Oscar Schmidt. 

 ***

05

TEMA:  HISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL
HANDEBOL é uma modalidade esportiva, jogada em equipe, em que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. O grande diferencial é o uso das mãos para a prática do esporte.

 ***

06

TEMA:  HISTÓRIA, REGRAS BÁSICAS E FUNDAMENTOS DO VOLEIBOL 
O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). Ela é dividida por uma rede colocada verticalmente sobre a linha central.
O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.

 

07

TEMA:  HISTÓRIA, REGRAS E FUNDAMENTOS DO FUTSAL 
A principal característica do futsal é o dinamismo e a velocidade maior do que a observada no futebol em campo de grama. 
Apesar da grande semelhança, futsal e futebol de salão não são o mesmo esporte, sendo a principal diferença entre eles, algumas regras, sobretudo no que diz respeito às medidas da quadra e as condições no piso

 

08

 TEMAJOGOS COOPERATIVOS

As gincanas e circuitos são estratégias comuns para o desenvolvimento de práticas pré-desportivas. Neles, os participantes podem treinar fundamentos específicos de um esporte, divididos ao longo do circuito.

 

09

 TEMA: DANÇAS POPULARES

As danças populares são pertencentes às culturas populares e carregam uma carga histórica e reflexos dos seus integrantes e ambientes nas danças.

 

10