A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
A proposta é que as sequências didáticas apresentadas de maneira a facilitar o acesso a educação, sirvam como um suporte a prática pedagógica dos professores que ensinam no Ensino Fundamental na rede para garantir as aprendizagens esperadas e essenciais dos alunos. Assim sendo, os professores (as) poderão realizar o planejamento a partir das sequências didáticas envolvendo as referidas habilidades. ANO 2022 | |||
Nº | DATA | DESCRIÇÃO | PROFESSOR |
01 |
|
|
|
02 |
|
|
|
03 |
|
|
|
04 |
|
|
|
05 |
|
|
|
06 |
|
|
|
Nº |
DESCRIÇÃO |
PROFESSOR(A) |
01 |
TEMA: TÉCNICAS E FUNDAMENTOS DO HANDEBOL Ele inicia a impulsão com
rotação do tronco no mesmo tempo que leva o braço do arremesso para a frente.
Finaliza com flexão do pulso. A bola deve passar acima dos ombros e próxima à
cabeça.
|
*** |
02 |
TEMA: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA CAPOEIRA A
capoeira possui um movimento básico que consiste em colocar a mão direita para
frente e a perna direita para trás, e, em seguida, fazer o mesmo com o lado
esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau. |
*** |
03 |
TEMA: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA GINÁSTICA RÍTMICA É um tipo de ginástica
desenvolvida com movimentos corporais baseados nos elementos do balé e da dança
teatral, numa mistura de arte, criatividade e capacidade física, cuja execução
é realizada em sincronia com a música
|
*** |
04 |
TEMA: HISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL Aqui no Brasil, temos
vários atletas de expressão que deixaram suas marcas não apenas aqui em nosso
país, mas que também ficaram mundialmente conhecidos, como é o caso de
Hortência, Paula, Janeth e Oscar Schmidt.
|
*** |
05 |
TEMA: HISTÓRIA E REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL |
*** |
06 |
TEMA: HISTÓRIA, REGRAS BÁSICAS E FUNDAMENTOS DO VOLEIBOL |
|
07 |
TEMA: HISTÓRIA, REGRAS E FUNDAMENTOS DO FUTSAL |
|
08 |
TEMA: JOGOS COOPERATIVOS As gincanas e circuitos
são estratégias comuns para o desenvolvimento de práticas pré-desportivas.
Neles, os participantes podem treinar fundamentos específicos de um esporte,
divididos ao longo do circuito.
|
|
09 |
TEMA: DANÇAS POPULARES As danças
populares são pertencentes às culturas populares e carregam uma carga histórica
e reflexos dos seus integrantes e ambientes nas danças.
|
|
10 |
|
|