1º ESTUDO DIRIGIDO
Observações:
1)
Grupo
com 4 ou 5 componentes.
2)
O
grupo deverá confeccionar um cartaz com as informações necessárias, entregar um
resumo do conteúdo e apresentar para os demais alunos.
a.
Cartaz
– cartolina, gravuras e texto.
b.
Resumo
– digitado e com capa
c.
Apresentação
– serão sorteados 2 alunos para apresentar, os demais ajudarão no questionamentos.
3)
Data de entrega e apresentação: 15 a 19 de setembro de 2014
4)
Valor: 3,0 pontos
TEMAS:
ANOREXIA
a)
O
que é?
b)
Causas
– sintomas – incidência
c)
Tratamento
– curiosidades
BULIMIA
a)
O
que é?
b)
Características
c)
Causas
– sintomas
d)
Tratamento
– curiosidades
VIGOREXIA
a)
O
que é?
b)
Características
c)
Sinais
– sintomas
d)
Curiosidades
ESTUDO DIRIGIDO 2
1)
Desenhe em uma
cartolina a quadra de basquete e em seguida nomeie suas linhas e áreas. Pinte
de vermelho a área onde são realizados os arremessos que valem 3 pontos ,de
amarelo a área que vale 2 pontos e de azul a área que vale 1 ponto. Desenhe
também a equipe em quadra e identifique com cores e/ou formatos diferentes quem
são os alas, armadores e pivôs.
2)Responda as questões:
a) Qual o objetivo do jogo?
b) Quantos tempos (períodos) possui um jogo de
basquete? Pode haver empate, caso não, explique como será feito?
c) Quando uma equipe recebe a bola ela tem um tempo
para realizar o ataque, quanto tempo?
d) Descreva os fundamentos básicos do basquete: manejo
de corpo, manejo de bola, drible, passe e arremesso.
e) Explique como é feita a pontuação no basquete.
f) Explique a função de cada jogador em suas posições
(alas, armadores e pivô).
3)Com o auxílio da internet faça em seu caderno um texto abordando os
seguintes temas:
·
História do
basquetebol (quando e como ele surgiu)
·
Como ele chegou
ao Brasil
·
A carreira de
dois principais jogadores da seleção brasileira de basquete (masculina e
feminina)